Arquivo mensais:abril 2011
Censo do IBGE revela que o Maranhão é o Estado mais rural do Brasil
Militares entregam reivindicações à Comissão de Segurança Pública da AL
Sarney envia ação contra Requião para a Advocacia Geral do Senado
O sindicato pede que o Senado aplique as sanções de advertência e censura contra o parlamentar por ele ter tomado o gravador do jornalista Victor Boyadjian, da rádio Bandeirantes, quando este o entrevistava em plenário.
Em seu despacho, Sarney pede a manifestação da Advocacia-Geral do Senado. Alberto Cascais disse que ainda não recebeu o processo, e que por isso não sabe ainda seu conteúdo
– Não conheço ainda o teor, não sei em que termos é feita essa representação. Preciso de um prazo para análise, a fim de emitir um parecer jurídico.
Ontem, ao justificar sua postura, Requião admitiu ter “perdido a paciência” com o repórter, que havia questionado o senador sobre a pensão vitalícia que ele recebe como ex-governador do Paraná. De acordo com o parlamentar, havia “nas perguntas doses de provocação.
Requião disse ainda que a sociedade e os parlamentares sofrem bullying da imprensa brasileira, que ele julga como “absolutamente provocadora e irresponsável”. O senador pretende apresentar um projeto que institua o direito de resposta, dispositivo eliminado depois que o Supremo Tribunal Federal anulou a lei de imprensa, em 2009.
– Estou reapresentando o projeto para garantir à parte que se julgar lesada, acesso rápido aos meios de comunicação para o restabelecimento da verdade. A falta de um instrumento como este tem me deixado e a tantos brasileiros impossibilitados de defesa quando vítimas de informações não verdadeiras.
Vergonha: Procon apreende alimentos com data de validade vencida e deixa a Vigilância Sanitária do Estado chupando dedo.
Durante a fiscalização, foram verificados se todos os produtos apresentados ao consumidor nas prateleiras estavam com os preços afixados e se o valor era o mesmo cobrado no caixa, procedimento que normalmente são realizados nesse tipo de operação. No caso desse supermercado, o único problema era relacionado a produtos com data de validade vencida.
“O Procon-MA é uma ferramenta importante para a defesa dos direitos do consumidor; deve ser sempre procurado quando alguém se sentir lesado, como foi o caso desse consumidor que denunciou o supermercado” explicou o supervisor de Fiscalização, José Valdeci Silva.
Agência de notícias
Deputados unidos pela duplicação da BR 135
A Assembleia Legislativa, representada pelos deputados Raimundo Louro (PR), Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV) e Bira do Pindaré (PT) participaram nesta terça-feira (26) das visitas técnicas à BR-135 e ao Aeroporto de São Luís, Marechal Cunha Machado, proposta pelo deputado federal Carlos Brandão (PSDB), vice-presidente da Comissão de Fiscalização, Finanças e Controle e presidente da Subcomissão Permanente do PAC.
ANP vê suposto cartel nos postos de Brasília e São Luís
Os presidentes do Confea e do Crea-MA pedem apoio a Arnaldo Melo
Justiça decide que Caixa Econômica tem que abrir poupança para morador de rua
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a liminar é válida para todo o território nacional. A decisão é do dia 8 de abril e foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela procuradoria. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal.
Questionada pelo MPF, a Caixa informou que segue uma orientação do BC que exige a apresentação de comprovante de residência para a abertura de conta poupança.
O Banco Central confirmou ao MPF que, em regra, exige a apresentação de comprovante de residência, com o objetivo de impedir o uso de “laranjas” em contas que podem vir a ser usadas para a prática da lavagem de dinheiro. Mas informou, também, que no caso de contas poupança, não há necessidade de comprovar residência, bastando apenas o Número de Identificação Social, e que a movimentação seja de baixos valores.