Governo anuncia reforma e climatização das Bibliotecas Farol da Educação em Imperatriz e Cidelândia

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, anunciou  na sede da agência em Imperatriz, a reforma da Biblioteca Farol da Educação nas cidades de Imperatriz e Cidelândia.

Acompanhado do prefeito Fernando Teixeira e do deputado estadual Antonio Pereira, Frederico Ângelo assinou a Ordem de Serviço para o início da obra, considerada mais um importante investimento por parte do Governo do Estado do Maranhão na área da Educação. “Os estudantes do ensino fundamental, pré-vestibulandos e universitários reconhecem o quão é importante um local adequado para os estudos, e nesse sentido que o Governo do Estado vai investir tanto na reforma como na climatização do Farol da Educação. Sem dúvida, um momento muito especial para a classe estudantil,”disse o presidente.

A reforma das bibliotecas públicas Farol da Educação fazem parte do Plano Emergencial de Emprego Celso Furtado, lançado pelo Governo do Maranhão no inicio de agosto, e tem por objetivo a realização de obras públicas que visam gerar mais empregos e zerar o efeito recessivo da pandemia do coronavírus.

A reforma e climatização da Biblioteca Farol da Educação, em Imperatriz, inicia nesta segunda-feira e deve ser entrega aos estudantes ainda este ano, segundo informou diretor de Projetos da AGEMSUL, Laio Maia. “Reconhecemos a importância dessa biblioteca pública para os estudantes de Imperatriz, e tão logo teremos um local climatizado e moderno, digno da dedicação dos nossos estudantes.

Novo Farol da Educação

A reforma da Biblioteca Farol da Educação abrangerá toda a área externa e interna, ambiente moderno para estudos, mesas de estudo, internet WI-FI, climatização integral do ambiente e adequação de banheiros além de acessibilidade para pessoas com alguma deficiência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *