OAB/MA PEDE À CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA MAIS ESPAÇO PARA ADVOCACIA NO FÓRUM DE SÃO LUÍS

 

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, esteve reunido com o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Paulo Velten, para solicitar um novo espaço para a advocacia no Fórum de São Luís.

“É um espaço importante e que muito contribuirá para facilitar o trabalho dos colegas que diariamente trabalham no Fórum. Entendemos a importância da utilização desse atual espaço pelo judiciário, mas não podemos abrir mão de conquistarmos outro local no Fórum que supra a necessidade diária da classe”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Circulam, diariamente, pelo Fórum de São Luís cerca de 1500 profissionais da advocacia. A OAB Maranhão detém atualmente dois espaços, um localizado no primeiro andar, também conhecido por “Forinho”, e outro no hall de entrada do Fórum. As duas Salas disponibilizam uma estrutura de 32 computadores e 02 impressoras multifuncionais para atender essa grande demanda, além de salas de reunião e Plantão de Prerrogativas.

“São mais de 1500 colegas que, diariamente, transitam por ali e utilizam a Sala da Advocacia para atender um cliente, fazer uma petição, acessar o PJe, dentre outros serviços. Eles estão, provisoriamente, com apenas uma Sala e com a utilização reduzida por conta da pandemia. Buscamos apresentar essa situação que prejudica, sobretudo, a nossa jovem advocacia, ao Corregedor Paulo Veltten, que se mostrou sensível e se comprometeu, no futuro, em ceder um novo espaço para a advocacia no Fórum de São Luís”,

Após ouvir as ponderações do presidente da OAB Maranhão, o Corregedor Paulo Velten explicou que a reforma no “Forinho” é de extrema importância para alocação de gabinetes para os juízes substitutos e que, após esse processo de adequação, será verificado um novo espaço para a advocacia no Fórum. “Nós não estamos insensíveis a essa situação tendo em vista a importância da advocacia para o ordenamento jurídico. Vamos aguardar a finalização dessa reforma e, mais tarde, separaremos um espaço até maior para a OAB”, colocou.
Estacionamento no Fórum

Além da questão de um novo espaço para a instalação da advocacia, voltou à pauta das conversas com a Corregedoria a construção de um estacionamento no terreno em frente ao Fórum com capacidade para 400 vagas, sendo que 250 para a advocacia e as demais para os jurisdicionados. Nesse ponto, o presidente da OAB Maranhão ficou de reencaminhar o ofício à CGJ para andamento desse projeto, que teve grande aceitação pelo Corregedor Geral.

“A Ordem está para colaborar e auxiliar em tudo que for preciso, efetivamente com o judiciário e com o cidadão. O coração do judiciário maranhense é o Fórum. As ações que acontecem aqui reverberam não só na capital, mas no Maranhão como um todo. Por isso, temos buscado desde 2017 a construção de um estacionamento levando em consideração a grande dificuldade que muitos colegas têm para estacionar seus veículos quando estão nas proximidades do Fórum estadual”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *