MPMA promove oficina sobre planos de atuação

O Ministério Público do Maranhão promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, em Timon, a oficina Elaboração dos planos de atuação das Promotorias de Justiça. Organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão da Procuradoria-Geral de Justiça, o evento foi realizado na sede das Promotorias de Justiça de Timon e contou com a participação de 22 promotores de justiça e 22 servidores. Ministrou o treinamento o servidor Samyr Cutrim.

Estiveram presentes na mesa de abertura da solenidade o procurador-geral de justiça do MPMA, Eduardo Nicolau; o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira; o promotor de justiça Fábio Henrique Meirelles Mendes, que representou o diretor da Seplag, Ednarg Marques; a procuradora de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; o diretor-geral das Promotorias de Justiça de Timon, Nélson Nedes Ribeiro Guimarães.

Também participou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Piauí, Cleandro Moura.

Para o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o evento consagra o trabalho da atual gestão do MPMA, que sempre se voltou para o aperfeiçoamento dos membros e servidores. “Nós temos que manter o objetivo de construir uma instituição cada vez mais resolutiva, em sintonia com as diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público”, declarou.

Na abertura, o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira, também destacou como propósito da atividade o aprimoramento da instituição. “Nós estamos muito felizes, porque pretendemos entregar para a próxima administração superior, um Ministério Público bem estruturado, com base para continuar avançando tanto que termos de infraestrutura física quanto em termos de situação de trabalho. Para isso, vamos ouvir as reclamações e os anseios e planejar para atuar com mais eficácia”, frisou.

Ressaltando que a oficina atende a Recomendação nº 01 de 2023, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o promotor de justiça Fábio Henrique Mendes enfatizou que o treinamento está focado na qualidade e resolutividade da gestão. “Nós todos hoje somos gestores, em nossas unidades, das Promotorias de Justiça em que atuamos, e o Ministério Público do Maranhão se antecipou para auxiliar os colegas nessa elaboração do plano, sempre com o viés para a resolutividade”.

O procurador-geral de justiça do MPPI Cleandro Moura parabenizou a administração superior do Ministério Público do Maranhão pela iniciativa da oficina. “Parabéns pela gestão e para todos que estão aqui reunidos para discutir um novo Ministério Público maranhense”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *