Jota Pinto sugere que bancada federal maranhense envie emenda para recuperação da MA-014

Discurso do deputado Jota Pinto 26/04/2022 - YouTube

O deputado Jota Pinto (Podemos) sugeriu, na sessão plenária desta quinta-feira (21), que a bancada maranhense na Câmara Federal envie emendas parlamentares para a recuperação da MA-014, localizada na Baixada Maranhense. Segundo o parlamentar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) garantiu que algumas patrulhas já se deslocaram para recuperar o trecho.

“Recebi algumas lideranças da região para tratar sobre a questão da MA-014, que sempre foi um grande problema quando chega o período de chuvas, uma vez que o solo é denso e por ter muitos açudes ao redor. Nesta época, aumenta a quantidade de buracos e fica intrafegável. O projeto é caro para a Sinfra, por isso sugiro uma destinação das emendas”, afirmou.

De acordo com o deputado, o projeto de recuperação custa cerca de R$ 150 milhões e é importante a bancada federal ajudar o Governo do Estado nesse momento.

“Também vou apresentar uma indicação para que todos os deputados desta Casa possam assinar. O governo tem feito muito, a exemplo da estrada de Araoca, e precisa desse apoio”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *