Dep. Hemetério e Natassia Weba (Secti) auxiliaram transferência aérea de recém-nascido de SLP para SLZ

O transporte aéreo para o  Hospital Juvêncio Matos de um bebê prematuro de apenas 27 semanas, exigiu mais um esforço de superação da equipe gestora do Hospital Regional. Foi necessário contar com a intermediação do Dep. Hemetério Weba e do Gabinete da Sec. de Estado da Ciência e Tecnologia Natassia Weba, para que o Diretor Gonçalo pudesse viabilizar a transferência.

A nova transferência de paciente se dá em quatro meses após ter sido feita uma outra solicitação similar à Central de Transporte Aéreo do Maranhão/CTA.

O recém-nascido  encontra-se entubada na UTI Neonatal do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá e precisa deste auxílio e articulação da equipe dos vários profissionais envolvidos. A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Prefeita Iracy, colocou-se  disposição para encaminhar a criança ao Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá.

O Governo do estado, através do Secretário da Saúde, o Tiago  Fernandes, tem dado todo o apoio necessário para o sucesso desta operação que se realizou hoje, 19 de março. Parabéns a todos os envolvidos em favor desta pequena vida humana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *