Socorro Waquim destaca casos de violência contra mulheres que ganharam repercussão nacional

A deputada Socorro Waquim (PP) destacou, na sessão plenária casos de violência contra mulheres que ganharam repercussão nacional neste mês, como o da menina de 11 anos de Santa Catarina e o da atriz Klara Castanho, que engravidaram após serem estupradas.

“São inúmeras situações que, com muita tristeza, vamos detectando nos lares brasileiros. Eu, como parlamentar e mulher, não me calo. Tenho sempre que estar denunciando esses casos de violência e, incansavelmente, estar ao lado das mulheres e das crianças. Temos muitas leis no Brasil que ainda não têm força para acabar com esse cenário”, afirmou Waquim.

A menina de 11 anos descobriu a gestação quando tinha 22 semanas e foi impedida de realizar o procedimento, além de ter sido levada a um abrigo. Enquanto a atriz, de 21 anos, revelou, em carta aberta publicada nas redes sociais, que gestou a criança e a entregou para a adoção.

Segundo a parlamentar, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que o número de crimes de estupro no Brasil cresceu 4,2% em 2021, com relação a 2020. Crianças e adolescentes de até 13 anos, incluindo gêneros feminino e masculino, representam 61,3% do total de vítimas.

“As mulheres precisam e merecem dedicação e respeito. É por isso que eu tenho levantado minha voz ao longo de muito tempo da minha história política e da minha vida pessoal. Eu faço esse registro importante da nossa preocupação com relação à violência contra a mulher no Maranhão e nos municípios de uma forma em geral”, concluiu a deputada.

Aniversário de Arari 

Na tribuna, Socorro Waquim parabenizou, ainda, o município de Arari, localizado na Baixada Maranhense e a 162 km de São Luís, por ter completado 158 anos ontem (27).

“Para Arari, conseguimos recursos para a educação, por meio do Governo do Estado, para a reforma e construção de várias quadras de esportes, a fim de melhorar a qualidade da formação educacional da juventude, oportunizando aos jovens, cada vez mais, condições de crescerem, seja na formação acadêmica, seja na formação pessoal e espiritual”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *