Gedema realiza festa junina para alunos do programa ‘Sol Nascente’

Os alunos do programa ‘Sol Nascente’, mantido pela Assembleia Legislativa e coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), participaram de uma vasta programação junina especial na manhã deste sábado (25). A festança contou com diversas apresentações realizadas pelos próprios alunos.

O grupo da oficina de violino e sopro tocou clássicos do São João, como a música ‘Pisa na Fulô’, de João do Vale. A turma da oficina de Canto Coral, por sua vez, executou as toadas ‘Guerreiro Valente’ e as conhecidas dos maranhenses ‘Se não existisse o Sol’ e ‘Linda Garota’. A animada Quadrilha Sol Nascente fez bonito e encerrou as apresentações.

Cinthya Vieira, coordenadora do ‘Sol Nascente’, externou sua alegria em poder voltar a festejar o São João com os alunos depois de um hiato de dois anos. “Nós estávamos com muita saudade de festejar o nosso São João neste espaço, que acolhe essa garotada animada e sempre disposta”, disse.

Gabriela Gouveia, de 13 anos, destacou a importância do programa e de participar da programação junina. “Foram dois anos sem São João e, por isso, precisamos comemorar bastante”, frisou.

Renata Gouveia, mãe de Gabriela, afirmou que ela e a filha são apaixonadas pelo São João do Maranhão. “Que bom que estamos podendo aproveitar essa festa maravilhosa, divertida e organizada com muito carinho”.

A manhã junina marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do programa ‘Sol Nascente’, que oferece oficinas de música, dança e esporte a mais de 100 crianças e adolescentes do bairro Maiobão e adjacências.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *