Dr. Leonardo Sá e parceiros realizam Ação Social em Pinheiro-MA

O médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PP) realizou uma Ação Social, em torno de 900 atendimentos, com sua equipe e parceiros, nas áreas jurídica e de saúde, sendo diversas especialidades, exames clínicos e testes rápidos, na Carreta da Saúde, na praça São José, no bairro Fomento, em Pinheiro-MA.

Além dos atendimentos jurídicos, a população pode consultar na área da saúde, de forma gratuita, nas especialidades de pediatria, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, cirurgia geral, clínica médica, odontologia e nutrição. Na oportunidade, foram realizados exames de endoscopia, ultrassonografia e preventivos. Contou também com aferição de PA, glicemia e realização de testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

A Carreta da Saúde faz parte do projeto Saúde na Comunidade, com estrutura interna de consultórios médicos, odontológicos e farmácia para atender a população de forma gratuita e itinerante. No qual foi idealizado e desenvolvido pelo suplente de vereador, Genival Alves, e sua equipe, que envolve mais de 30 integrantes. Nesta ação, contou com o apoio dele e do governador, Carlos Brandão (PSB).

“Trabalho na área da saúde em Pinheiro desde 2005, assim como em toda a Baixada, e sei da importância que tem quase mil atendimentos em um único dia para a população, que carece destes atendimentos pela rede de saúde municipal. Como médico não tenho nem palavras para descrever tamanha felicidade de poder proporcionar isto aos pinheirenses. Só tenho a agradecer a forte parceria que se formou com o apoio do suplente de vereador, Genival Alves e do governador, Carlos Brandão”, declarou emocionado Leonardo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *