Pacientes aprovam atendimento em policlínica entregue pelo Governo em São Bento

Com a Policlínica de São Bento, inaugurada na última semana, o Governo do Estado tem ampliado o acesso da população do município e região à assistência especializada. Esta é a 15ª policlínica entregue pelo poder público estadual. Os pacientes têm avaliado positivamente o atendimento.

A professora Maria das Dores Silva, de 43 anos, é uma das beneficiadas pelos serviços. “Eu me sinto muito feliz por terem dado essa oportunidade para nós moradores de São Bento, pois geralmente nas cidades pequenas o acesso a esse tipo de atendimento de saúde é mais difícil. Além do atendimento ser bom, as pessoas são super educadas e por isso eu me sinto agradecida”, disse a professora.

A lavradora Ildene Serrão Arouche, de 46 anos, também avalia positivamente a instalação da policlínica no município. “É muito bom, porque antes, quando precisávamos, era necessário ir para outras cidades. É a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer essa fisioterapia”, contou Ildene.

A Policlínica de São Bento está localizada na Praça Carlos Reis, no centro da cidade. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Estamos reforçando a rede de saúde na região da Baixada Maranhense, que já conta com o Hospital Regional Dr. Jackson Lago e o Centro de Hemodiálise, ambos em Pinheiro, e agora com a Policlínica de São Bento”, afirmou a diretora-executiva do Instituto Acqua, Paula Assis.

Entre os serviços ofertados pela nova unidade estão consultas especializadas em áreas como endocrinologia, ginecologia, urologia, obstetrícia com pré-natal, cardiologia, neurologia e pediatria, além de serviços ambulatoriais em dermatologia e exames como ultrassonografia (simples e morfológica), eletroencefalograma, ecocardiograma, holter e MAPA.

Agendamento

Para agendar atendimento na Policlínica de São Bento, o usuário precisa procurar a Secretaria Municipal de uma das cidades que integram a Regional de Saúde de Viana (Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Penalva, São João Batista, São Vicente Férrer e Viana). Cada Departamento de Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) dos municípios fará o agendamento diretamente com a Policlínica de São Bento.

Expansão

O Governo do Estado já entregou policlínicas tanto em São Luís (unidades do Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária e Cohatrac e as específicas para atendimento a idosos e crianças) quanto no interior do estado, em municípios como Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz e Codó, além da Policlínica de São Bento.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que as próximas Policlínicas a serem entregues são a do Coroadinho e a do Cujupe. “Outras duas novas unidades estão para ser entregues e a rede segue em expansão, pois o objetivo é que todos os maranhenses tenham acesso às especialidades médicas e, assim, com o acompanhamento necessário, tenham melhores condições de cuidar da saúde”, conclui o secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *