Imperatriz: Operação Dique cumpre mandados de busca e apreensão em empresas investigadas por corrupção na liberação de licenças

Gaeco | Portal MPPA

O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas, composto pelo Ministério Público e a PM-MA, deflagrou a Operação Dique nesta manhã (25), após investigações do MP, que começaram após denúncia da Semmarh, indicando uma série de irregularidades em processos administrativos de instalação e de renovação de licenças de operação dos empreendimentos Loteamento Jardim Sumaré, Residencial Vila Jardim e Loteamento Boa Vista, dentre as irregularidades noticiadas, a construção de um empreendimento em área de preservação ambiental e o uso de uma figura fictícia como responsável técnico e pagamentos para um servidor responsável pela liberação das licenças.

A operação está cumprindo uma decisão judicial da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz, que expediu ordem de busca e apreensão de bens na sede das empresas J.M.G Construções e Empreendimentos Imobiliários, S.W.M Construções e Emprendimentos Ltda. e Verde Florestal – Projetos e Consultoria Ambiental Ltda., bem como na residência de pessoas envolvidas na prática de crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, prevaricação, além de possível organização criminosa e de crimes contra o meio ambiente.

Também foram autorizados o sequestro e a indisponibilidade de bens dos investigados. Um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz (Semmarh) foi afastado, pelo prazo de 180 dias ou até o fim das investigações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *