Após votação unânime, Marcelo Tavares é aprovado para o cargo de conselheiro do TCE-MA

Plenário da Assembleia aprova indicação de Marcelo Tavares ao cargo de conselheiro do TCE

Na manhã desta terça-feira (31), foi realizada a sessão extraordinária para que o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão votasse, de forma aberta e nominal, a indicação do nome do então deputado estadual Marcelo Tavares para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ficou aberto com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago.

Com um resultado histórico, Marcelo Tavares foi aprovado por unanimidade dos votos. Com o resultado, o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou o Decreto Legislativo 653/2021, oficializando a indicação de Marcelo Tavares para ocupar a vaga no Tribunal de Contas.

Deputados aprovaram por unanimidade a indicação de Marcelo Tavares ao cargo de conselheiro do TCE

“É um momento muito marcante porque é uma escolha fundamental para o Maranhão. Tem, ainda, um caráter mais especial pelo fato de estarmos escolhendo um membro desta Casa, um colega parlamentar, que deixa a Assembleia para essa importante missão de monitorar, de forma preventiva, e aplicar, quando necessário, as sanções previstas em Lei, prezando sempre pela boa aplicação dos recursos públicos no Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

Por sua vez, o deputado Marcelo Tavares agradeceu a todos os parlamentares e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando por um Maranhão mais justo e probo.

“Quero agradecer essa votação unânime. Creio que fiz uma trajetória bem representativa na política do Maranhão e nesta Casa, que muito me orgulho de pertencer. Agradeço ao presidente Othelino pela maneira correta, democrática, transparente e sincera com que conduziu esse processo de escolha do conselheiro do TCE. Saio desta Casa com o sentimento de que todos nós, agentes públicos, devemos e podemos fazer muito mais pelo Maranhão”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *