Sabatinado pela Assembleia, Marcelo Tavares deve ser o novo conselheiro do TCE-MA

Em seu quarto mandato como deputado estadual, Marcelo Tavares (PSB) decidiu concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do MA e foi sabatinado hoje (30), por mais de duas horas por uma Comissão Especial, composta pelos deputados Ricardo Rios (PDT), que presidiu os trabalhos, Marco Aurélio (PCdoB), Ariston Ribeiro (Republicanos), Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim.

Tendo conversado com cada um dos 42 parlamentares, Tavares destacou o apoio não só dos seus aliados, mas também de quem faz oposição, o que confirmaria sua competência para assumir o cargo.

Ao final, a Comissão Especial emitiu documento corroborando que Marcelo Tavares possui currículo, apoio de mais de 1/3 da Assembleia Legislativa e idoneidade para assumir a função.

Por sua vez, Marcelo Tavares, emocionado, lembrou ter 25 anos de vida pública, já tendo, inclusive, presidido a Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Tenho currículo, sou um homem honrado, tenho o nome limpo, posso mostrar essa probidade e muita experiência. Se vocês, deputados, aprovarem meu nome, chegarei ao Tribunal de Contas para exercer tão nobre missão, da mesma forma como exerci todas as funções que me foram delegadas”, afirmou.

Amanhã ocorre a votação nominal dos deputados estaduais, durante sessão especial, e Marcelo Tavares deve ter seu nome homologado para assumir o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *