Prefeito Eduardo Braide reúne-se com equipe de formadores da rede municipal de São Luís

A equipe de Formadores da Rede Municipal de Ensino de São Luís se reuniu, nesta quarta-feira (30), para o encerramento do primeiro semestre de preparação do corpo docente do município. O encontro aconteceu no Centro Avançado de Apoio à Educação (CAAED), no bairro Alemanha, e contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, que agradeceu o empenho da equipe na formação dos profissionais para o ensino remoto, e do secretário municipal de Educação, Marco Moura

“Vocês têm realizado um ótimo trabalho para que os alunos da nossa rede municipal de ensino continuem tendo aula mesmo diante dessa crise que estamos enfrentando. Agradeço todo o empenho e me coloco à disposição dos que mais precisarem para continuarmos aperfeiçoando o modo ensino e a educação de São Luís”.

No último mês, a equipe de formadores da Prefeitura de São Luís realizou um treinamento para os quase três mil profissionais que integram a rede municipal de ensino sobre os recursos da plataforma Google For Education, espaço virtual voltado para o setor da educação com ferramentas para o ensino, aprendizagem e conexão. Entre os serviços oferecidos estão: Meet, Sala de Aula ou Google Classroom, Gmail, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, entre outros.

O prefeito Eduardo Braide lembrou que a Prefeitura de São Luís tem se empenhado para a retomada da normalidade, inclusive para a volta às aulas presenciais. “São Luís foi a primeira capital do Nordeste a iniciar a vacinação contra a Covid dos profissionais de Educação, assim como a primeira capital do Brasil a iniciar a vacinação da população acima de 18 anos. Nos próximos dias a gente deve vacinar 100% da população adulta e a boa notícia é que eu já solicitei a autorização do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes com idade entre 12 e 17 anos”, anunciou.

Já o secretário de Educação de São Luís destacou que o grupo de formadores foi e continua sendo essencial neste momento de ensino remoto em razão da pandemia de coronavírus e do futuro da educação. “Por meio dos nossos formadores, temos trabalhado para novas tecnologias para o ensino híbrido que se apresentou à comunidade devido à pandemia e que hoje é uma realidade para todo o mundo. Finalizamos o primeiro e nos próximos meses seguiremos atualizando os nossos profissionais de educação do que se faz necessário para melhorar cada vez mais o ensino”, destacou Marco Moura.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *