Antônio Pereira comemora a inauguração de leitos de UTI no Hospital Regional de Grajaú

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Antônio Pereira (DEM) participou da entrega da obra de ampliação do Hospital Regional de Grajaú. O democrata estava acompanhado do secretário da Saúde, Carlos Lula, do prefeito Mercial Arruda (MDB), do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, prefeitos, vereadores e lideranças.

O Hospital Regional de Grajaú – que é uma referência para municípios da região Central do Maranhão – passa a contar com dez novos leitos de UTI e um de isolamento, fortalecendo a assistência dada pela rede pública a casos graves da Covid-19, facilitando o acesso da população ao atendimento hospitalar.

Na tribuna, Antônio Pereira lembrou que presenciou a concepção da construção, viu a construção e participou, pessoalmente, da inauguração do hospital. “Agora veio o governador Flávio Dino, e manteve o hospital com serviços abertos e sempre ampliando esse serviço para o povo daquela região”, disse.

GRANDE POTENCIAL

Em sua fala, Antônio Pereira destacou que Grajaú é uma cidade de grande potencial econômico e social, que tem desenvolvimento muito importante para o Maranhão, nas questões da agricultura, indústria, na mineração e precisava ter essa infraestrutura na área hospitalar para atender a população.

Em nome do povo de Grajaú e da Região Central do Maranhão, Antônio Pereira agradeceu ao governador, ao secretário Carlos Lula, ao presidente da Emserh, Marcos Grande e parabenizou prefeitos, vereadores e todos que foram testemunhas desse grande evento, desse grande ganho para a sociedade de Grajaú.

Em aparte, o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), agradeceu a Antônio Pereira por representar a Casa no evento. “Grajaú já tem um hospital geral. Agora, com a UTI, há uma tranquilidade maior para a população. Cumprimento o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula pela obra tão importante para Grajaú e demais municípios do entorno”, disse Othelino.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

Além de Grajaú, o Hospital atende pacientes regulados dos municípios de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. A unidade integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde e a obra foi executada por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

A casa de saúde, que também atende pacientes com demandas de urgência e emergência, já possuía 50 leitos clínicos e 6 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI). Com a ampliação, o hospital passará de média para alta complexidade, diminuindo a necessidade de transferências de pacientes.

Além disso, mais três salas de cirurgia estão em fase de conclusão no hospital, o que ampliará ainda mais a capacidade de atendimento. A obra das UTIs foi executada pelas secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov), por iniciativa do governador Flávio Dino, a pedido da população. (Assecom)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *