“Eu sou um soldado da saúde’”, afirma Dr. Gutemberg durante entrevista a plataforma de podcast

A bandeira da saúde sempre foi prioritária para o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico Dr. Gutemberg (PSC). Durante uma entrevista para o podcast do Tribuna Cast, comandado por Thiago Azevedo, o vereador afirmou ser um soldado incansável na busca por ações que garantam uma saúde pública de qualidade para a população ludovicense.

O parlamentar começou o ano de 2021 cumprindo uma agenda de visitas às Unidades de Saúde de São Luís: Hospital da Mulher, Centro de Saúde da Radional, Upa do Anil e outras.

Nas visitas, o vice-presidente da Câmara tem procurado identificar como a Casa pode contribuir com o prefeito Eduardo Braide e o secretário Joel nunes, para a melhoria da saúde pública municipal, uma vez que o Legislativo é o representante de toda a população ludovicense.

Além destas ações, Dr. Gutemberg continua seu trabalho em benefício dos profissionais da saúde, apresentando requerimentos e projetos de lei direcionados a área, na Câmara Municipal.

É de autoria do vereador, por exemplo, a Lei que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e atendentes. Também as Leis, que estabelece condições de repouso adequadas durante o período de trabalho e a que institui a Semana Municipal de Enfermagem.

Em reconhecimento ao seu trabalho, Dr. Gutemberg foi homenageado pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Dr. José Carlos Júnior, com a placa de Vereador Amigo da Enfermagem.

O parlamentar também tem acompanhado o andamento da vacinação contra a Covid-19 na capital, além de propor requerimentos pedindo a vacinação de grupos prioritários, como: pessoas com comorbidades (obesos, hipertensos, diabéticos e outros), pessoas com Síndrome de Down, bancários, taxistas, funcionários da limpeza pública, dentre outros.

E em suas mídias sociais, Dr. Gutemberg sempre busca alertar a população sobre novas pesquisas e demais informações envolvendo a pandemia, e reforçar as medidas de segurança contra a Covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *