Barra do Corda dispensa licitação e contrata advogado do prefeito Rigo Teles por R$ 420 mil

O “jovem advogado”, como é considerado quem tem menos de cinco anos de inscrição na OAB, Samuel Jorge Arruda de Melo foi contratado, através da sua firma individual, pela Prefeitura de Barra do Corda, sem licitação, para prestar serviços técnicos de consultoria e assessoria jurídica pelo valor de R$ 420 mil, conforme contrato 067/2021 celebrado com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Conforme a Lei 8.666, a inexigibilidade de licitação é permitida, no caso da contratação de serviços técnicos especializados, quando houver inviabilidade de competição e para contratar profissional de notória especialização.

Aparentemente o Prefeito Rigo Teles gostou da atuação profissional do jovem advogado, pois já atuou como seu patrono em um processo que moveu contra a própria Prefeitura de Barra do Corda, quando Rigo ainda era deputado estadual, mas desistiu quando foi eleito prefeito da cidade.

Samuel Jorge Arruda de Melo, que tem registro e endereço profissional em São Luís, é filho de Waldir Filho, ex-prefeito de Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *