Ibope: Duarte cresce na primeira pesquisa do segundo turno e encosta em Braide

Visualização da imagem

Na primeira pesquisa Ibope divulgada sobre as intenções de votos para o segundo turno das eleições de São Luís, o candidato Duarte (Republicanos) cresceu 7 pontos percentuais e encostou em Eduardo Braide (Podemos). O ex-presidente do PROCON aparece com 42%, enquanto o adversário tem 49%.

Mesmo longe dos atos de rua, Duarte conseguiu crescer com uma campanha que tem mobilizado apoiadores, eleitores e correligionários nos quatro cantos da capital maranhense. Logo no início do segundo turno, a campanha já obteve a adesão de nomes como o do governador Flávio Dino, da senadora Eliziane Gama, dos candidatos do primeiro turno Rubens Júnior e Bira do Pindaré e da militância de partidos importantes como os da coligação Resgate o Amor pela Ilha: Republicanos, PL, Avante, Patriota e PTC, além do PT, PCdoB, PSB, Solidariedade, PP, Cidadania, PROS e PSL.

A tendência de crescimento deve continuar com a volta às ruas de São Luís, a partir deste sábado (21). Com uma eleição baseada na gestão modernizadora que implantou no VIVA/PROCON, Duarte deve continuar a ascensão notabilizada na primeira pesquisa com a chegada dos debates na semana que vem.

A última pesquisa do primeiro turno do Ibope apontou que Duarte teria 19%. Ao abrir as urnas, no entanto, o republicano se elegeu para o segundo turno com 22,15%. Já Eduardo Braide aparecia, na ocasião, com 41% na pesquisa, e terminou o primeiro turno com 37,81%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA‐02619/2020.

Visualização da imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *