Semana de Integração Acadêmica marca início do primeiro semestre de 2020 na UEMASUL

A Semana de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) teve início com palestras, oficinas e atividades culturais temáticas voltadas para os ingressantes do primeiro semestre de 2020.1. As atividades prosseguem até sexta-feira (21), no campus Imperatriz, e até esta quarta-feira (19), em Açailândia.

Os estudantes dos cursos de Pedagogia, Administração e Tecnólogo em Gestão Ambiental (Campus Açailândia), Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Medicina Veterinária, Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Química, Geografia, História, Letras Língua Inglesa e Literaturas, Administração, Física e Matemática (Campus Imperatriz) foram recebidos pela gestão superior da UEMASUL.

As atividades da Semana de Integração foram desenvolvidas com o objetivo de possibilitar aos calouros, dos três turnos, conhecimento das instalações e funcionalidade da instituição, por meio de palestras e oficinas. No primeiro dia da programação, os calouros do campus Imperatriz participaram, também, de Aula Magna. Ao todo, ingressam nos cursos de graduação da UEMASUL, neste semestre, 765 novos estudantes, nos três campi: Açailândia, Estreito e Imperatriz.

A caloura do curso de Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Denise Alves Cardoso, conta que sempre quis cursar Letras e destaca o mestrado como uma possibilidade para quem deseja seguir carreira acadêmica. “A expectativa é de me tornar uma boa profissional. Conheci a grade curricular, os professores e, também, descobri que já tem o mestrado e isso dá um gás a mais para quem pretende seguir a carreira acadêmica. Já havia ingressado em um curso aqui, mas, desde sempre, a minha paixão foi por Letras. Após a experiência com esse curso, vi que poderia me empenhar muito mais cursando Letras”.

O calouro do curso de Química, Ruan Cristopher Silva Almeida fala da expectativa em iniciar o curso. “Sempre tive em mente cursar Química. Comecei a gostar da disciplina no ensino médio. Então, pesquisei e vi que aqui na UEMASUL tem o curso de Licenciatura em Química e escolhi vir para cá. Em relação a universidade, a gente sempre fica ansioso e a Semana de Integração é muito importante, porque a gente acaba vendo como é a universidade, conhecendo mais e isso é muito legal”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *