Avançam obras da Escola de Ensino Fundamental no bairro da Liberdade, em São Luís

A construção da Escola de Ensino Fundamental, localizada no bairro da Liberdade, área do projeto Pac Rio Anil evolui, apesar do período de chuvas intensas. O equipamento comunitário integra o plano de urbanização da avenida Jackson Lago, e a previsão de inauguração da unidade de ensino está prevista para este semestre.

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr destaca o compromisso do governador Flávio Dino em finalizar o projeto Pac Rio Anil e acrescenta que:  “Além de criar um novo traçado viário, o projeto prevê ainda mais ações na área educacional, com a construção de uma creche; na saúde, com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e na segurança, com a instalação de uma delegacia no bairro da Liberdade.

Ele disse também que: “São ações estruturantes que visam promover melhoria da qualidade de vida às famílias residentes à margem esquerda do rio Anil que vivem em situação de vulnerabilidade social, localizadas nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

A escola de ensino fundamental será composta de 12 salas, pátio, biblioteca, banheiro com acessibilidade.

A Avenida Jackson Lago – a IV Centenário – dando continuidade às ações do programa PAC Rio Anil, promovido pelo Governo Federal, executado pelo Governo do Estado, o plano de urbanização vai garantir uma série de ações e construção de equipamentos sociais, dentre estes, escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS), praças e Unidade de Segurança Cidadã (USC), beneficiando moradores do local e entorno. A iniciativa inclui ainda a abertura de ruas que vão garantir maior mobilidade na região e ainda a execução de estação elevatório da obra de esgotamento sanitário da Caema.

Já foram entregues a comunidade, o prédio do Conselho Tutelar; a Revitalização da Vila Goreth e Veleiros; Praça Negro Cosme; Praça Maria Firmina dos Reis; o Centro de Referência em Assistencial Social (Cras); o Centro de Iniciação ao Trabalho (Cit) e o Batalhão Tiradentes. Está prevista para ser entregue ainda a delegacia, uma creche, uma unidade básica de saúde, duas quadras poliesportiva, três praças, áreas de lazer, pista de skate e uma ciclovia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *