CONSELHEIRO FEDERAL E MEMBRO DO TED DA OAB MARANHÃO SÃO HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou os advogados Daniel Blume e Thiago Brhanner com a concessão da Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Beckman”. A propositura da comenda foi de autoria do Deputado Wellington do Curso.

Os advogados receberam a medalha de maior comenda do Poder Legislativo maranhense das mãos do deputado Wellington, que reconheceu a militância advocatícia dos causídicos ao erguerem a bandeira da justiça social e por utilizar da profissão da advocacia como ferramenta para prestação de serviços à sociedade maranhense e efetivar direitos.

O Conselheiro Federal Daniel Blume, em seu discurso, agradeceu e ressaltou o valor especial de tal honraria. “Essa sessão solene de entrega da medalha de honra ao mérito, por solicitação do deputado Wellington do Curso e aprovada por unanimidade pela Assembleia, tem um valor simbólico, que me leva a refazer minha trilha e os desafios de advogar, de pensar, de escrever e de ousar falar. Aqui, falo no Maranhão, em que nasci e em que renasço todos os dias. Nesse chão falo e recebo homenagem, na terra para qual advogo, não apenas como procurador, e me exijo a contribuir para o crescimento e preservação de suas tradições culturais e literárias”, finalizou.

O advogado Thiago Brhanner também rendeu agradecimentos à homenagem “Agradeço pela indicação e aprovação por unanimidade desta honraria. A medalha, que recebo, longe de ser um prêmio final, é na verdade um convite, um chamado, para que, daqui em diante, nunca me furte a ajudar a construir uma democracia sólida, na qual todos nós somos iguais. Como advogado, devo fazer de tudo para a manutenção da justiça. Essa medalha me honra, não só pelo fato de vir de um poder tão importante, mas pelo meu amor ao Maranhão”, ratificou.

O deputado Wellington do Curso, autor da indicação, ratificou o justo reconhecimento destes advogados e de seus trabalhos para com a população do Maranhão. “A homenagem a esses dois grandes advogados é algo que se justifica em virtude da grandiosidade dos serviços prestados ao Maranhão. São dois defensores da justiça social e que usam a profissão para efetivar direitos. Por isso, essa é a forma que o Poder Legislativo encontrou para enaltecer o trabalho dos advogados Daniel Blume e Thiago Brhanner e que nós identificamos como meio para externar nosso respeito e admiração”, realçou Wellington.

Na oportunidade, o presidente da Seccional da Ordem, Thiago Diaz, destacou a honra de presenciar dois profissionais dos direitos receberem a máxima distinção do Legislativo maranhense, representando o compromisso que OAB/MA detém com a nossa sociedade. “Quero falar da honra de poder discursar na tribuna da Casa do Povo, a Assembleia Legislativa, nesta sessão de homenagem aos meus queridos amigos Daniel Blume e Thiago Brhanner. Dessa forma, destaco que, como Aristóteles dizia, a grandeza não consistia em receber honras, mas em merecê-las e as duas personalidade homenageadas, que recebem a medalha Manuel Beckman, hoje, são duas figuras que merecem as honrarias que hoje lhe são conferidas e sem dúvidas, honram aquele que dá nome a esta medalha pela luta que traçam para a justiça social”, pontuou.

A OAB/MA reconhece que o trabalho da classe advocatícia vai além dos tribunais, os advogados e advogadas se consolidam ao se reafirmarem sempre operadores do direito da justiça e do social, a partir de suas responsabilidades com a sociedade e suas prestações de serviços para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *