Concita Pinto solicita criação de praça com academia ao ar livre e Ecoponto

A vereadora Concita Pinto (Patriota) apresentou indicação de n°266/19 pedindo à mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís que encaminhe ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB), e ao secretário de Estado das Cidades, Rubens Pereira Júnior, solicitando a construção de uma praça com equipamentos de exercícios físicos ao ar livre, em terreno situado na Avenida 14 da Cohab.

Na proposição, a parlamentar ainda sinalizou o encaminhamento, em breve, de um requerimento à Prefeitura de São Luís pedindo a instalação de um Ecoponto em outro terreno, de propriedade da Caema, localizado na Avenida 17 – junção com a Avenida 14, também localizado na Cohab.

Segundo Concita Pinto, os terrenos da Caema se encontram em total abandono, sendo utilizados apenas para práticas ilícitas, por marginais, além do que, várias denúncias já foram feitas pelos moradores que ali residem. “O objetivo da criação da praça com equipamentos de ginástica ao ar livre é oferecer mais uma opção de lazer para a comunidade local e investir mais na qualidade de vida e segurança da população”, afirmou a vereadora.

“A instalação do Ecoponto na Avenida 17 beneficiará a região da Cohab e comunidades adjacentes, com uma estrutura de referência para acolhimento seletivo dos despejos volumosos, a exemplo de materiais eletrodomésticos, entulhos de construção, plásticos, vidros, dentre outros. Dessa forma, estaremos reduzindo o acúmulo de resíduos sólidos em locais inadequados, promovendo a limpeza pública, a saúde e a preservação do meio ambiente. O Ecoponto constitui-se numa importante ação da administração e beneficiamento de resíduos sólidos, que incentiva e disciplina a população ao descarte adequado de despejos domésticos”, ressaltou Concita Pinto.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *