Secretário é preso suspeito de fraudar processo licitatório

Operação da Polícia Civil desvendou uma fraude em um processo licitatório do município de Aldeias Altas. Segundo as investigações, a fraude começou desde o início da licitação, quando a empresa M.L. Barroso Moura – ME, contratada para prestar para serviços de limpeza urbana, repassou verbas para as empresas que perdedoras, só para a Impacto Construção Civil Ltda foi repassado mais de R$ 1 milhão.

Além do superfaturamento da licitação, também ouve transferência de dinheiro para parentes do secretário de Infraestrutura, Antônio José Sousa Paiva, e do presidente da Comissão Permanente de Licitação, Jaime Neres dos Santos, ambos presos temporariamente na manhã desta terça-feira. Jaime Neres ainda foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo.

A operação também realizou busca e apreensão em Aldeias Altas, Caxias e São Luís. A ação é resultado de investigações do Ministério Público do Maranhão por meio 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias e das unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – GAECO, de São Luís e Timon, além da participação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *