COMISSÃO DE DEFESA E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DA OAB MARANHÃO PARTICIPOU DA II AÇÃO DO CASTRAMÓVEL DA UEMA

Realizada no último fim de semana, no Shopping Pátio Norte, na Estrada de São José de Ribamar, a segunda ação do Castramóvel, da Universidade Federal do Maranhão (UEMA) em parceria com a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) contou com a participação da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Maranhão que trabalhou prestando assistência jurídica sobre como identificar as diversas situações de maus-tratos e como efetivar a denúncia através dos órgãos competentes.

Na oportunidade, a equipe de estudantes e professores do Hospital Veterinário da UEMA realizou, ao longo do sábado e do domingo, serviços de castração dos animais machos, vacinação contra viroses para cachorros, vacinação contra raiva e orientações de médicos veterinários.

“A CDPA esteve presente na II Ação do Castramóvel orientando as pessoas sobre como identificar as diversas situações de maus-tratos, de abandono, de violência animal e como efetivar a denúncia através dos órgãos competentes. Distribuímos ainda, material gráfico contendo informações gerais com o fim de promover maior esclarecimento à população”, explicou a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Maranhão, Camilla Maia.

Na oportunidade, foi realizada a aplicação de três mil vacinas, sendo mil contra a cinomose ou vírus da esgana canina, mil vacinas antirrábicas e outras mil vacinas para felinos; 50 cirurgias, sendo 30 em gatos e 20 em cachorros, além de orientações sobre cuidados com os animais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *