A Polícia Civil Maranhão prendeu José Wilkson Frazão Pinheiro, 34 anos, conhecido como “Paulista”, e Hielda Cristina Nunes Silva, 35 anos, acusados de envolvimento em facção criminosa na capital.
Segundo informações, a dupla já estava sendo investigada pela Seic, por serem suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação no Estado do Maranhão. De acordo com o Delegado Carlos Alessandro, o Wilson Frazão, o “Paulista”, era um dos responsáveis pela arrecadação de valores pagos por membros da organização criminosa a título de mensalidade do grupo, chamadas de “caixinhas” no submundo do crime. Uma das contas utilizadas seria a de Hielda Cristina. Após monitoramento, a equipe da Seic os flagrou, no momento em que ocorria a entrega do dinheiro ilícito”, destacou o delegado da Seis.
O Superintendente da Seic, relatou ainda que, após serem presos, foi apreendido com eles, aproximadamente, R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em espécie, além de cartões bancários, anotações da contabilidade dos criminosos e vários recibos e comprovantes de valores pertencente à facção criminosa.
Após a prisão dos dois acusados, eles foram encaminhados para a Seic, onde foram iniciados os procedimentos legais de atuação pelo crime. Em seguida os dois foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.