Programação do Arraial do Ipem será estendida até o dia 6 de julho

Sucesso no São João do Maranhão, o Arraial do Ipem terá mais seis dias de festança e diversas atrações. Localizado no Centro Social dos Servidores, bairro do Calhau, em São Luís, o Arraial do Ipem é um dos locais preferidos do público. Nos 12 dias da temporada oficial, passaram pelo Arraial mais de 100 mil pessoas.

Para o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, é merecida uma semana a mais no melhor São João do Brasil. “A festa foi um sucesso, e no Ipem foram muitas novidades, teve a Vila Cultural, uma decoração original com as bandeirinhas, espaço para crianças, idosos, além de atrações com o melhor da música nordestina e cultura popular maranhense”, destacou o secretário.

A superestrutura montada no Arraial do Ipem conta com três palcos, um principal para shows, outro para apresentação de grupos da cultura popular, e mais um no Barracão do Forró. Outra atração é a praça de alimentação com 11 food trucks, 11 bike food, sete cervejarias artesanais, além das 29 barracas oferecendo deliciosas comidas típicas.

O arraial tem ainda vendas de artesanato, central de atendimento ao turista, parquinho para diversão da criançada, ambiente exclusivo para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, primeiros socorros e segurança, garantindo a tranquilidade dos visitantes.

Outra novidade deste ano no Ipem foi a Vila Cultural. O espaço cenográfico recriou fachadas de museus e casas de cultura do estado e atraiu milhares de pessoas todos os dias.

De 1º a 6 de julho, a programação estendida contará com shows, grupos de Bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e outras atrações da cultura popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *