OAB-MA lança Projeto “OAB nas Faculdades”

A OAB-MA deu início ao seu projeto “OAB nas Faculdades”, pelo qual visa estreitar a relação entre a Ordem e as Faculdades de Direito do Maranhão. Em sua primeira atividade, a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) recebeu por volta de 100 alunos do 8º ao 10º período do Curso de Direito da Faculdade UNDB, no auditório da OAB Maranhão.

“Os estudantes de direito são o futuro da advocacia. A CJA está de parabéns por mais esta inciativa que tem por objetivo aproximar a OAB Maranhão desses futuros profissionais. Trazê-los para conhecer a Ordem e promover esta troca de experiências que também os prepara para amanhã estarem aqui, é muito enriquecedor para eles e para todos nós que fazemos a cada dia desta Casa a Casa de Todos”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre os setores da OAB-MA, com as explicações dadas pelos representantes da Ouvidoria, do Tribunal de Ética, da Escola Superior da Advocacia, da Procuradoria Nacional das Prerrogativas e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

“Esse projeto é divido em duas etapas. Inicialmente os alunos das instituições de ensino virão à OAB para conhecer toda a estrutura disponível para os advogados; e em um segundo momento, a OAB irá até à Faculdade para falar um pouco mais sobre a advocacia e às diversas áreas de atuação do direito, com isso aproximar os estudantes de sua profissão”, explicou o presidente da CJA, Dihones Muniz.

A coordenadora do Projeto “OAB nas Faculdades”, Carol Carvalho, destacou a importância de quebrar as barreiras existentes entre os alunos com a Ordem. “O objetivo do projeto é realmente o estreitamento da relação dos estudantes de direito com a OAB. A gente percebe que os alunos têm uma ideia de que o caminho do estudante é diferente do caminho do advogado. Quando não é, o caminho é contínuo, já que os estudantes direito de hoje, serão os advogados de amanhã”, concluiu Carol Carvalho.

O Projeto “OAB nas Faculdades” será levado para todas as faculdades da capital e depois irá para as Subseções que têm Cursos de Direito promovendo interação da OAB com os estudantes, levando conhecimento e também promovendo programas interativos e educativos e para os alunos das faculdades de Direito do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *