Detran-MA realiza ação educativa ‘Detran Volante’ na Fundação Sousândrade

Com o objetivo de promover a conscientização e prevenir acidentes de trânsito durante o período carnavalesco, os educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizaram nesta quinta-feira (28),  na sede da Fundação Sousândrade, ação educativa  do projeto ‘Detran Volante’ com foco na Lei Seca.

Durante a ação, o educador Rafael Rocha ministrou a palestra ‘Sou + 1 por um trânsito + seguro!’. Ele destacou a importância do debate para a redução de acidentes de trânsito. “Precisamos analisar o trânsito com uma ótica diferente, mais humana. Ele é produto das nossas ações, nossas escolhas, é reflexo da sociedade”, afirmou.

Também foram destacados os cuidados que o condutor deve adotar ao trafegar nas vias, como o uso do cinto de segurança e atenção nos cruzamentos. “Nas vias, o condutor não é responsável apenas por seu veículo, todo cuidado é importante não só para ele como os demais, o tráfego é um sistema que precisa que todos trabalhem de forma conjunta”, destacou.

A diretora-presidente da Fundação Sousândrade, Evangelina Maria Martins Noronha, falou sobre a importância da ação, “esse tipo de ação é de extrema importância, pois promove a conscientização no trânsito, o que reduz os riscos de acidentes na via, gerando benefícios para todos os condutores”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *