Presidente dos Supermercados Mateus esclarece informações falsas envolvendo o Maciel

Ilson Mateus, presidente da rede de supermercados Mateus, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de hoje, na qual deixou claro que não recebe qualquer benefício fiscal exclusivo por parte do Governo do estado.

Ele lembrou que essas informações inverídicas que circularam e das quais foi vítima, de que a falência da rede de supermercados Maciel seria por conta de benefícios concedidos somente ao Grupo Mateus pelo Governo, prejudicam não só a imagem e credibilidade da empresa, mas o próprio desenvolvimento e geração de emprego no estado.

“Estou pagando muito caro por uma desinformação. Eu não mereço isso. Nós trabalhamos de sol a sol aqui, eu queria o apoio de vocês. Nós precisamos nos juntar. Não façam isso comigo. Eu quero o mesmo que vocês querem: um estado melhor, com mais emprego”, e seguiu afirmando que, “isso abala a credibilidade. Fornecedores meus estão ligando, querendo saber o que houve. Investidores também dicam preocupados. Quem vai perder é o Maranhão”.

Mateus ressaltou ainda que não quer nenhuma vantagem que outra empresa não possa ter, destacando que o seu grupo não é credenciado como Centro de Distribuição, mas sim como atacadista, como várias outras empresas do ramo no Maranhão, inclusive o Maciel tinha acesso aos mesmos benefícios, porém, parou de atender aos requisitos necessários para mantê-los.

Por fim, garantiu que não tem a intenção de criar um monopólio no Maranhão, afirmando que já se prepara para a chegada de grandes concorrentes nos próximos anos, que atuam em âmbito nacional, como a rede Carrefour e Pão de Açúcar.

 

 

“Isso abala a credibilidade. Fornecedores meus estão ligando, querendo saber o que houve. Investidores também dicam preocupados. Quem vai perder é o Maranhão”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *