Assembleia concede Título de Cidadão Maranhense a José Silva Sobral Neto

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu Título de Cidadão Maranhense, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (31), ao bacharel em Direito, José Silva Sobral Neto, natural de Fortaleza. A homenagem e reconhecimento partiu do projeto de Resolução 025/16 de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB) e contou ainda com a presença do presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda da Paz Júnior. Durante a sessão, Othelino Neto justificou a concessão do Título de Cidadão Maranhense pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão por José Silva Sobral Neto.

“É com muita satisfação que homenageio quem, realmente, contribui com o desenvolvimento desse Estado. Dr José Silva Sobral Neto está há muitos anos no Maranhão, onde vem prestando relevantes serviços à sociedade. É mais um dos cearenses que vem para cá e fazem história”, disse o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O homenageado agradeceu a concessão do Título de Cidadão pela Assembleia Legislativa por meio de projeto de Resolução de Othelino Neto e disse que agora é maranhense de coração e de fato. “Para mim, é uma grande honra. Estou muito lisonjeado com a honraria. Há muito, eu esperava por esse título. Fico feliz e grato. Que o meu trabalho continue ajudando o Maranhão a se desenvolver. O dia de hoje é muito especial para mim”, afirmou José Silva Sobral Neto.

Biografia

José Silva Sobral Neto é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal do Maranhão em 2005, com especialização em Direito Tributário pela UNAMA, MBA pela FGV/RIO em Gestão de Negócios em Energia Elétrica e MBA em Direito Tributário pela FGV/Isan.

O homenageado iniciou sua vida profissional na advocacia corporativa na Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Foi coordenador jurídico e, desde 2007, é o gerente jurídico da Companhia Energética do Maranhão, prestando assessoria, ainda, à área tributária e societária das Centrais Elétricas do Pará – CELPA, e demais empresas do Grupo Equatorial Energia S.A.

É atualmente conselheiro de Administração da Cemar e atua, ainda, como dirigente da Fundação de Previdência Complementar – Fascemar, desde 2006, com certificação pelo ICSS – Instituto de Certificação de Profissionais de Seguridade Social, tendo ocupado cargos de conselheiros fiscal e deliberativo, bem como de presidente do Conselho desta entidade de previdência.

Em janeiro de 2016, tornou-se gerente jurídico corporativo do Grupo Equatorial Energia S.A., compreendendo as empresas Cemar, Celpa, 55 Soluções, Equatorial Transmissão, Equatorial Telecomunicações, Sol Energias e Geramar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *