Autoridades Públicas fazem vista grossa a apropriação do espaço público por flanelinhas

Ultimamente tem virado costume em São Luís a extorsão feita aos cidadãos dessa capital pelos que se dizem guardadores de carros. Sem nenhum regulamento, muito menos fiscalização, os flanelinhas se apropriam de ruas e estacionamentos públicos se achando os próprios donos desses espaços, e estabelecem preços absurdos. Alegam que vigiam carros, diga-se de passagem, vigiar deles próprios. Assim, nós pagamos valores exorbitantes para não termos nossos veículos depredados, ou mais, para preservamos a própria vida.
Neste final de semana, um POLICIAL foi esfaqueado na parada gay, realizada na Av. Litorânea, por se recusar a pagar a quantia de R$ 15,00 pelo estacionamento do seu carro em local público. É mais que notório que o direito de locomoção garantido aos cidadãos, vem sendo lesado. E as autoridades (in)competentes o que fazem em relação a essa mazela ludovicense? NADA!
SEGURANÇA
Não há qualquer iniciativa que vise à proteção dos cidadãos contra essa atrocidade. Pagamos altos impostos, temos direito a segurança e ainda temos que pagar flanelinhas para pararmos nossos automóveis em estacionamentos públicos.
 COBRANÇA INDEVIDA NO CENTRO
Eles agora descobriram mais uma maneira de extorquir os motoristas no centro da cidade. Se vestem com camisa patrocinada pela prefeitura e estão cobrando estacionamento por hora em nome da PREFEITURA. Ai de quem se recusar a pagar. É pressuposto de adquirir um prejuízo maior, uma vez que eles se utilizam da violência para garantirem seu pagamento.
MULHRES SÃO FREQUENTEMENTE AMEAÇADAS
Essa situação só piora quando quem precisa utilizar o espaço público para estacionar seus veículos são mulheres. Elas são coagidas a pagar o valor que eles querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *