Câmara entrega título de cidadão ludovicense para secretário Murilo Andrade

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, recebeu o título de cidadão de São Luís em uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal. O evento foi presidido pelo vereador Nato Júnior (PP) e contou com a participação de representes do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, agentes e servidores da Seap, além de vereadores.

A entrega da honraria foi proposta pelo vereador Paulo Victor (PTC) e teve aprovação dos 31 parlamentares que fazem parte do Legislativo Municipal.

Segundo o autor da proposta, Murilo Andrade merece o título porque ele mudou o sistema penitenciário maranhense para melhor e essa atitude fez com que a cidade saísse do ranking das cidades mais perigosas do mundo.

“Ele prestou um serviço que trouxe crescimento para nossa cidade e nosso estado. Esse trabalho de qualificação é algo que deve ser lembrado. Portanto, nada mais justo do que entregar a maior condecoração do município ao secretário”, disse.

Para Cézar Bombeiro (PSD), o secretário conseguiu deixar o sistema homogêneo. “Até 2014 nós vivíamos um caos no sistema penitenciário que abalou o serviço dos agentes e nossa cidade. Hoje, a gente consegue contabilizar lucros. A classe de trabalhadores penitenciários atua unida porque uma pessoa de boa gestão assumiu a pasta”, afirmou.

O supervisor da Unidade de Saúde do Sistema Penitenciário, Wolff de Andrade, avaliou o trabalho do titular da Seap como positivo. “Ele tem dado apoio na área da saúde e permite que os funcionários tenham condições para realizar um trabalho digno”, frisou.

Para o agora cidadão de São Luís, Murilo Andrade, esse título justifica um trabalho de empenho e resultados positivos a frente de uma pasta tão complicada. “Pretendo junto com a minha equipe continuar melhorando o sistema prisional do Maranhão para que a gente possa sair de vez das páginas de violência, devolvendo pessoas ressocializadas para a sociedade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *