Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

Deputado estadual Adriano Sarney (PV), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) revelaram que a maioria dos servidores públicos estaduais, incluindo os policiais civis, está há quatro anos sem reajuste nos vencimentos (reposição das perdas com a inflação). O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1º). O parlamentar conversou com o vice-presidente do Sinpol, José Rayol Filho, e com o diretor de Relação Intersindical, Guilherme Ribeiro Henriques.

Adriano informou que tramita na Justiça uma batalha contra o governo que, segundo ele, tenta barrar o reajuste de 21,7%. Ele garantiu que defenderá a categoria, ressaltando que estudos técnicos do orçamento estadual asseguram que o Governo do Estado tem condições de pagar o reajuste ao funcionalismo público.

“Estou conversando com várias lideranças dos servidores estaduais e discutindo maneiras de cobrar do governo o pagamento das perdas salariais. Além disso, precisamos saber a real situação do Fundo de Pensão dos Aposentados (FEPA), que é um outro problema criado pelo governo atual, pois os sindicatos informaram que estão tendo dificuldade para obter dados atualizados. Isto é, falta transparência neste governo comunista”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *