Turma da Mônica presente nas atividades de educação para o trânsito do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está utilizando uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica para auxiliar nas ações educativas voltadas especialmente para crianças de 6 a 10 anos.

A revista Educação no Trânsito Não Tem Idade, produzido pela Editora Maurício de Sousa, contém 16 páginas. É formada por jogos, passatempos e um conto em quadrinhos com os principais personagens da Turma da Mônica (Cascão, Cebolinha, Bidu, Mônica e Magali). Os personagens passam por situações relacionadas com a segurança no trânsito e prevenção e acidentes.

O material faz parte de uma série de publicações do Instituto Maurício de Sousa direcionadas para políticas de inclusão, ações sociais e educativas. Foram produzidos 10 mil exemplares da revista que estão sendo distribuídos pelo Detran-MA nas ações educativas em escolas públicas e particulares.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, disse que o público infantil deve ser motivado com atividades de educação no trânsito. “É importante que as crianças comecem, desde cedo, a ter noções de segurança no trânsito. Para isso nós dedicamos projetos e ações direcionadas especialmente para esse público”.

O Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realiza, de maneira permanente, ações voltadas para o público infantil, contribuindo à formação de condutores e pedestres responsáveis e preocupados com a segurança no trânsito. Por meio dos projetos Condutores do Amanhã e Detran vai à Escola são promovidas palestras e atividades educativas em escolas públicas e particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *