Thiago Diaz colocará plano de valorização de advogados com deficiência para aprovação do Conselho da OAB-MA

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentou ao presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, um plano Estadual de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência, conforme já determina o Conselho Federal da Ordem.

O plano traz uma série de itens, desde o cadastramento para que a Ordem saiba quem são os advogados com deficiência até garantias de acessibilidade no labor advocatício para profissionais com deficiência. A proposta será apresentada ao Conselho Seccional para apreciação, considerações e aprovação.

“É um pleito muito importante para os profissionais com deficiência. Será apresentado ao Conselho Seccional na próxima reunião, onde espero que seja aprovado para que possamos nos juntar às demais seccionais, que já têm seus planos de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência em vigência”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Maranhão, Will Ferreira, o apoio incondicional da gestão Thiago Diaz à causa da pessoa com deficiência foi essencial. “A gestão do Dr. Thiago Diaz abriu muitas portas para o profissional com necessidades especiais. Ainda faltam algumas coisas, mas nós estamos muito satisfeitos e esperançosos, pois este plano vai contemplar de uma maneira geral as dificuldades do advogado e da advogada com deficiência em vários níveis, desde a isenção de taxas, defesa das prerrogativas, cadastramento e acessibilidade. Importante frisar que o presidente Thiago Diaz deu toda a liberdade para realizarmos esse trabalho, e a aprovação pelo Conselho será um reconhecimento a todo o empenho na defesa das pessoas com deficiência”, apontou ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *