Faltando praticamente um ano para as eleições, Flávio Dino promete asfalto para todos os municípios do MA

A um ano e meio para acontecer novas eleições e querendo se reeleger, “o devagar quase parando”, governador Flávio Dino, afirmou, durante o Encontro com Vereadores e Vereadoras na terça-feira (30), que o Mais Asfalto vai chegar nos próximos meses à todas as cidades que ainda não foram beneficiadas com o programa.

“Todos os municípios que ainda não receberam o Mais Asfalto vão receber em 2017 como meta prioritária”, disse a um auditório lotado de vereadores no Multicenter Sebrae, em São Luís.
“Optamos por ajudar os municípios nas vias urbanas porque 70% da população maranhense vive em cidades”, acrescentou.

Flávio ainda garganteou que o governo tem feito esforços e investimentos. “Estamos ousadamente ampliando gastos na saúde. Concluímos e abrimos os hospitais que estavam em andamento”. Aparentemente, o governador só não concluiu os centros de hemodiálise que viraram notícia nacional, por colocar pessoas, principalmente idosos numa rotina de longas e desgastantes viagens para realizar um tratamento, que poderia e deveria ser feito perto de suas casas.

O estado das rodovias do MA no governo Flávio Dino

Para encerrar com chave de ouro, Flavio Dino acrescentou que o custo com a saúde é de R$ 120 milhões por mês e que o Estado recebe do SUS somente R$ 25 milhões. “Completamos para manter o sistema”, afirmou. Então me desculpe o governador, mas quem dispõe de mais de 1 bilhão de reais por ano e consegue deixar a saúde pior do estava ou é um péssimo administrador ou tem “caroço no angu”, além disso, as falhas grotescas da saúde pública do MA também revelam que o secretário que gerencia a pasta da Saúde não passa de um amador e pior é quem o colocou e o mantém no cargo.

Firmo o que digo porque entrei em contato com funcionários da secretaria e de um hospital estadual para saber informações de um exame comum e em ambos nunca tinham sequer ouvido falar. Sem elogios, na gestão anterior o exame era realizado rotineiramente. Agora eu pergunto, como a saúde vai funcionar, se os funcionários que foram colocados para trabalhar nessa atual gestão não fazem ideia de um procedimento comum?

É uma vergonha pegar um microfone para fazer propaganda dizendo que o MA está um paraíso, quando o povo vivencia diariamente um inferno.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *