Deputados participam de encontro com vereadores e vereadoras promovido pelo Governo do Estado

 

 

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), participou no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís, do Encontro com Vereadores e Vereadoras, que trouxe o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Comunicação e Assuntos Políticos (Secap). Também participaram do encontro os deputados Rafael Leitoa (PDT), Vinicius Louro (PR), Ana do Gás (PC do B) e Rigo Teles (PV).

Para Othelino Neto, o Encontro de Vereadores e Vereadoras, que contou com o apoio da Assembleia Legislativa, demonstra o respeito que o governador Flávio Dino tem pelo parlamento municipal. A iniciativa foi destacada por vários vereadores que participaram do evento.

“Hoje eu ouvi alguns vereadores falando da satisfação que é participar de um evento com esse, olhei também vereadores de vários mandatos confirmando que a primeira vez que o Governo do Estado realiza um evento como esse, especificamente para dialogar com os vereadores de todos os municípios do Maranhão”.

Segundo o presidente em exercício do Poder Legislativo, a realização de um evento dessa importância não é à toa, mas que faz parte do jeito diferente deste Governo conduzir o Estado.

“Um governo que traz uma forma de administrar diferente, transparente. E é uma forma de chegar mais perto das comunidades e dos municípios, saber exatamente o que o cidadão precisa, pois vocês vereadores, que estão ali no dia-dia, ouvindo a comunidade”, enfatizou.

Para o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, o Encontro com Vereadores e Vereadoras do Maranhão mostra o respeito que o governador Flávio Dino tem pelo papel do Parlamento municipal. “A iniciativa de reunir os vereadores foi muito importante para a integração dos vereadores, já que muitos assumiram neste ano e estão no primeiro mandato. E também permite a troca de informações. Institutos como o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) podem repassar informações que são úteis e importantes para as Câmaras Municipais”, disse.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) destacou a dimensão do evento promovido pelo governo. “É uma oportunidade ímpar, sobretudo, eu que fui vereador por dois anos em Imperatriz, sei a exata dimensão deste encontro, porque hoje o Governo do Estado realiza com vereadores de todos os municípios do Maranhão. E aqui de cada dois vereadores dos municípios maranhenses, um veio participar desse grande encontro. Isso mostra, sobretudo, essa integração das políticas públicas do governo do estado com os municípios neste importante momento em que o governo compartilha essa experiência, não só de mão única, mais também, ouvindo os parlamentares dos municípios, de modo que é um momento única em que destaco também a liderança e o destaque do governador Flavio Dino”.

Para o deputado Cabo Campos é preciso ter a visão que dos vereadores, pois são eles que tem um contato diário e mais próximo da comunidade “O Maranhão, que é de dimensões continentais, temos que ter essa visão que o vereador pode nos proporcionar, porque ele estar inserido dentro da comunidade, e hoje se encontram nos maiores rincões do Maranhão. O Governo do Estado traz os vereadores para cá para escutá-los e assim ver as problemáticas que nós temos no maranhão. E sabendo que a eleição mais difícil que tem é a do vereador”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *