Antonio Pereira anuncia entrega da UPA da cidade de Imperatriz

O deputado Antonio Pereira (DEM) anunciou durante entrevista no programa “Notícias da Capital”, comandado pelo jornalista Djalma Rodrigues – que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai inaugurar na quinta-feira (6), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Imperatriz.  
Dep. Antonio pereira (DEM)
 Segundo Antonio Pereira, a UPA cação de sua autoria, protocolada na Mesa Diretora da Assembléia foi construída por meio de projeto de indi, a pedido do povo, e prontamente atendida pela governadora Roseana Sarney (PMDB), e pelo secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB).    
 O democrata informa que além da UPA, Imperatriz será beneficiada com mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Com esses serviços no setor de saúde e outros benefícios realizados no setor de infra-estrutura, a governadora Roseana Sarney (PMDB) demonstra seu compromisso político com o povo da região Tocantina”, afirmou.
SERVIÇOS OFEFECIDOS  



Upa Imperatriz



 Antonio Pereira informa que a UPA fará atendimento de urgência hospitalar, durante 24 horas – de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência – nas especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. Segundo ele,  a UPA fará, também, os exames de acompanhamento, raio-x, eletrocardiograma e eletroencefalograma.
 O parlamentar garante que o atendimento na UPA será humanizado e diferenciado, com classificação de acordo com a gravidade e estado de saúde do paciente em três cores distintas: verde para os casos menos graves, amarelo para urgências e vermelho para emergência.
 Pereira esclarece que quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam inicialmente  o socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Depois, os médicos capacitados analisam se é necessário encaminhar o paciente a um ouro hospital, ou deixá-lo em observação por até 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *