Presidente da Assembleia recebe da governadora PPA e LOA 2012

Gov. Roseana Sarney e Dep. Arnaldo Melo
O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), recebeu das mãos da governadora Roseana Sarney nesta quinta-feira (29), pela manhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na abertura do Encontro de Lideranças Regionais, o Plano Plurianual 2012/2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012. Na oportunidade, Arnaldo Melo anunciou que até final de outubro a Casa deverá votar as duas peças orçamentárias.
Compareceram ao Encontro de Lideranças, organizado pelo governo do Estado, lideranças políticas de todas as regiões e municípios do Estado do Maranhão. Em sua fala, a governadora Roseana agradeceu o empenho de sua equipe de governo na realização dos seminários regionais e a participação das lideranças políticas regionais. “Reunimos e debatemos com a sociedade e as prioridades de governo foram estabelecidas. Todas essas propostas coletadas nesses encontros vêm completar o programa de obras já em andamento pelo meu governo”, explicou.
A governadora Roseana revelou que as prioridades estabelecidas pelos encontros regionais de lideranças já estão sendo cumpridas. “Na área da Segurança já entregamos 797 novas viaturas; na área de Educação, vamos cumprir o piso salarial dos professores, implantar o novo Estatuto do Educador, recuperar e construir novas escolas; estamos investindo forte na capacitação de mão de obra – já capacitamos mais de 50 mil e a meta é chegar a 400 mil pessoas capacitadas para ocupar os novos postos de trabalho que estão sendo criados com os grandes investimentos que estão sendo feitos no Maranhão”, revelou.
Segundo a governadora, a hora do Maranhão chegou, o emprego chegou, mas é necessário que os maranhenses criem as condições de empregabilidade para poderem aproveitar as oportunidades que estão surgindo. “Nossa hora chegou. Ouvirei o tempo todo. Estamos prontos para continuar as parcerias com os municípios, mas respeitando-se as prioridades estabelecidas pelo planejamento. Vou continuar trabalhando para fazer o melhor governo de minha vida”, concluiu.
Na oportunidade, o presidente Arnaldo Melo disse que a preocupação em manter o governo próximo ao povo sempre foi uma marca da administração de Roseana. “No seu segundo governo ela criou as gerências regionais com a intenção de manter o governo próximo aos cidadãos e, agora, volta a dar atenção às regiões quando realiza os seminários regionais para ouvir as lideranças políticas. Sem dúvida, é uma iniciativa brilhante”, reconheceu.
De acordo com Arnaldo Melo, a Assembleia Legislativa vai analisar com muita responsabilidade o Plano Plurianual 2012/2015 e a Lei Orçamentária Anual e, acredita ele que, até final de outubro, estarão votados, podendo ser alterados. “Essas peças orçamentárias não são obras acabadas. Nós deputados podemos apresentar proposições, emendas no sentido de aperfeiçoá-las, se este for o caso, porque acredito que não será necessário em razão da forma inteligente como foram elaboradas, ou seja, fruto de debates e discussões com a sociedade”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *