Aulão promovido pelo IRB abordará as oportunidades e práticas da Nova Lei de Contratações Públicas

Dia 29 de junho (quinta-feira), das 14h à 17h, será realizado aulão com o tema ““Descomplicando as Licitações: oportunidades e práticas da Nova Lei de Contratações Públicas”. Com transmissão simultânea pelo canal do Instituto Rui Barbosa (IRB), no YouTube, o evento terá como sede o Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.

A capacitação será ministrada pelos Professores Doutores Alessandra Sales (TCM-SP), Ana Carla Bliacheriene (USP), Luciano Vieira de Araújo (USP) e Márcia Walquiria Santos (UNESP). As inscrições já estão disponíveis no link: http://www.taqui.online/descomplicanllc.

A iniciativa integra o cronograma de atividades referentes ao Curso Completo de Capacitação Técnica da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (NLLC), que está sendo ofertado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e a sua Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC), na modalidade virtual, com inscrições e acesso imediato.

O curso completo de capacitação técnica da NLLC conta, ainda, com o apoio dos Tribunais de Contas dos Estados do Amapá (TCE-AP), do Maranhão (TCE-MA) e de Minas Gerais (TCE-MG); Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO); Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF); e as Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Estado do Maranhão (ESCEX) e do Distrito Federal (ESCON).

Para o gestor da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Escex), Ribamar Nojosa, o aulão promovido pelo IRB contribuirá para a disseminação de conhecimentos e a troca de experiências num campo estratégico para a gestão pública, permitindo que os participantes entendam melhor os avanços trazidos pela Nova Lei de Licitações e Contratos. “A atividade promovida pelo IRB chega em momento oportuno e trará aportes essenciais ao entendimento da Nova Lei de Licitações e Contratos. O aprimoramento da gestão pública passa pela efetividade dos contratos e licitações, de forma a que esses instrumentos contribuam para o alcance dos objetivos para os quais foram celebrados pela administração pública. E a atuação dos tribunais de contas brasileiros tem sido relevante nesse sentido”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *