Os ônibus do semiurbano já começaram a circular na Grande Ilha, fruto de negociação e alinhamento entre a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), na manhã desta quinta-feira (27). O trajeto das linhas foi alterado para melhor atender à população.
As linhas que têm trajeto até os Terminais de Integração passam a fazer parada em frente ao respectivo terminal e prosseguem no sentido Centro-Deodoro durante o período de paralisação de paralisação do transporte urbano de São Luís.
As linhas que já circulam até o Centro, permanecem com seu itinerário regular.
“Nós tomamos essa medida, que foi muito acertada, e fruto do entendimento com empresários, rodoviários e a MOB, no intuito de garantir que a população tenha seu direito de ir e vir, utilizando esse importante serviço público”, pontuou o presidente da MOB, Adriano Sarney.
São, aproximadamente, 385 veículos semiurbanos, que realizam trajetos para os municípios da Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar – e os pontos variam de acordo com as rotas de cada itinerário.
O semiurbano corresponde a 30% da frota que serve a Grande Ilha. São mais de 70 linhas fazendo itinerário entre as cidades que compõem a região.