A nova unidade do Ministério Público do Maranhão no Solar do Ribeirão, prédio histórico localizado em frente à Fonte do Ribeirão, no Centro de São Luís, foi inspecionada na manhã desta terça-feira, 28, pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.
O casarão está passando por reforma e adaptação para abrigar Promotorias de Justiça e unidades de instituições parceiras do sistema de justiça.
Acompanharam a visita a chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Theresa Maria Ribeiro de La Iglesia; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, José Márcio Maia Alves; o diretor-geral da PGJ, Júlio César Guimarães e representantes da Coordenadoria de Obras, Engenharia e Arquitetura do MPMA.
A reforma tem valor total de R$ 1.895.922,63, executada com recursos do Fundo Especial do Ministério Público. O projeto contemplou adequação das instalações elétricas, hidráulicas e de climatização.
Na avaliação do chefe do MPMA, a abertura de uma nova sede na área central da capital vai ampliar o acesso dos cidadãos às Promotorias de Justiça e também contribuir para a revitalização da área histórica de São Luís. “Queremos estar mais próximos da população, especialmente do segmento que mais precisa do Ministério Público”, afirmou Eduardo Nicolau.