Organização Criminosa com funcionários da Caixa que fraudavam Auxílio Emergencial é alvo de Operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na data de hoje (22) a Operação “Escamoteio”, visando combater fraudes praticadas contra o Auxílio Emergencial. A operação visa desarticular Organização Criminosa especializada em realizar fraudes causando fortes prejuízos aos cofres públicos, a qual tinha entre seus integrantes participação efetiva empregados e terceirizados da Caixa Econômica Federal.

O grupo investigado atuava alterando as informações dos clientes junto ao aplicativo “CAIXA TEM” e posteriormente transferindo os valores para contas de membros da ORCRIM, efetuando pagamento de boletos ou ainda realizando saques em terminais de auto-atendimento da CAIXA.

Até o momento, foi constatado um prejuízo de mais de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), decorrente das fraudes do Auxílio Emergencial, somente entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Ao todo foram cumpridos, no Mato Grosso e em outros 05 estados da Federação (Cuiabá, Varzea Grande, Rj (capital) e Niterói, Petrolina (PE), Campo Magro/PR, Açailândia e imperatriz, as duas no Maranhão e Caxias do Sul/RS), 04 mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e ainda 02 mandados de suspensão do exercício da função pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *