SUBSEÇÃO DE CAXIAS VOLTA A SOLICITAR REALIZAÇÃO DO EXAME DE ORDEM NA REGIÃO

OAB/MA, atendendo a uma demanda da Subseção de Caxias, assinará em conjunto um novo ofício que solicita ao Conselho Federal informações sobre o Requerimento encaminhado pela OAB/MA acerca da realização do Exame de Ordem na Subseção de Caxias.

A solicitação partiu da Conselheira Estadual de Caxias, Francisca Meire Silva Sousa, e já foi reiterada por diversas vezes desde 2015 por diversos Conselheiros Estaduais, Federais e pela própria diretoria atual da Subseção.

“É uma solicitação justíssima que atende uma demanda da região e de outras Subseções, além de fortalecer umas das diretrizes da gestão que é a interiorização da Ordem”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Atualmente, o Exame da Ordem no Maranhão é aplicado em duas cidades: São Luís e Imperatriz. A aplicação das provas que habilitam o exercício da advocacia pelos profissionais em Caxias traria benefícios também para a advocacia das cidades de Bacabal, Codó, Pedreiras e Presidente Dutra, todas com Faculdades de Direito em funcionamento.

“Sabemos do empenho da Seccional e aguardamos com grande expectativa a realização do próximo Exame da Ordem na Subseção”, enfatizou Francisca Meire.

Distância geográfica

De acordo com a Conselheira Estadual, Francisca Meire, outra justificativa para a realização do Exame em Caxias se dá também pelo encurtamento geográfico entre Caxias e as cidades já relacionadas na matéria.

A distância de todas essas cidades para São Luís é de 360 km (Caxias), 254 km (Bacabal), 310 km (Codó), 281 km (Pedreiras) e 218 km (Pedreiras).

“A maior distância dessas cidades para Caxias é de 194 km. Não podemos mais deixar de pautar esse debate. É hora de interiorizar o Exame de Ordem nas Subseções”, finalizou a Conselheira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *