Diretores da Câmara Municipal de São Luís conhecem trabalho da Escola do Legislativo

O diretor de Administração e o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Antino Noleto e Tarcísio Araújo, respectivamente, receberam a visita do procurador-geral da Câmara Municipal de São Luís, Vitor Cardoso, acompanhado do gestor de Qualidade, Bruno Lima, e do diretor-geral da Câmara, Márcio Feitosa. Os visitantes conheceram o funcionamento da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema), visando à realização de convênio de cooperação na área de gestão e capacitação.

Após encontro da comitiva com o diretor-geral da Alema, Valney Pereira, e das visitas à Procuradoria-Geral e à Diretoria de Administração, a comitiva conheceu a Escola do Legislativo da Alema, onde foram recebidos pela diretora Silvana Leal.

Silvana Leal disse que a Assembleia está de portas abertas para ajudar na implementação da Escola do Legislativo Municipal de São Luís, criada recentemente. “Nossa Escola do Legislativo foi criada em 2005 e temos sempre que fazer ajustes para nos adaptar às demandas, pesquisando as necessidades dos cursos e treinamentos junto às diretorias para atender às demandas de cada setor. Isso é dinâmico e, agora, estamos oferecendo pós-graduações em parceria com a Uema e a Faculdade do Piauí. Queremos abrir espaço para a participação de servidores da Câmara e fomentar cursos de treinamento direcionados a eles”, enfatizou.

O procurador geral da Alema, Tarcísio Araújo, também colocou a Assembleia à disposição da Câmara. “É uma troca de experiências e podemos ajudar até por meio de convênios técnicos. Temos nosso planejamento estratégico e cursos sempre abertos”, assegurou.

O diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, deu sinal positivo sobre a viabilidade de convênios ou outros tipos de parcerias para ajudar a Escola do Legislativo Municipal a funcionar. “Sempre estaremos à disposição”, garantiu.

O procurador geral da Câmara Municipal de São Luís, Vitor Cardoso, fez um agradecimento especial em nome dos demais diretores da Casa. “Agradecemos à Assembleia por nos sugerir novas ideias de gestão, treinamento e capacitação. Afinal, deve-se copiar os bons exemplos e estamos em busca de parcerias para isso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *