GOVERNO ENTREGA TERMO DE CESSÃO AOS PERMISSIONÁRIOS DO HORTOMERCADO DA CIDADE OPERÁRIA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou o ato de assinatura do Termo de Cessão dos permissionários do Hortomercado da Cidade Operária.

Esta é a segunda etapa de entrega dos termos de uso para as atividades de comercialização do hortifruti, pescado e cereais do mercado e será realizada também na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28). Os permissionários terão o direito a exercer as suas atividades na feira, com condições sanitárias atendidas, através da reforma realizada que ampliou as instalações e levará mais qualidade ao funcionamento do mercado público.

Segundo o secretário da Sagrima, Luiz Henrique Lula, as obras do hortomercado da Cidade Operária estão na reta final e a estrutura física foi praticamente reconstruída, contemplando também a ampliação dos boxes que, por sua vez, foram devidamente preparados para cada atividade da feira.

“Dessa forma, estamos atendendo duplamente a população, com os feirantes que terão um local adequado para a comercialização e o público que terá um local sanitário melhor para adquirir os produtos, cumprindo assim mais um dos compromissos do Governo Flávio Dino, que é a entrega de um dos seis parques públicos de feira que o estado é responsável”, destaca Luiz Henrique Lula.

Dona Irinete Pereira, uma das feirantes que assinou o Termo de Cessão dos permissionários do Hortomercado, disse que acredita que, agora, o espaço estará mais organizado e preparado para receber o público. “Vamos poder comercializar nossos produtos da forma como dever ser feita e em condições de higiene adequada, eu agradeço de coração por essa reforma no nosso mercado”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *