Cerca de 1.500 alunos dos cursos do IEMA Vocacional serão certificados em Timon

Cerca de 1.500 estudantes receberão  certificação dos Cursos Vocacionais, no município de Timon, por meio do Programa Trabalho Jovem, realizado pelo Governo do Estado. Os estudantes receberam formação profissional em diversos cursos, ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O evento ocorrerá às 17h, no Mega Hall, localizado na Rua Manoel Viana Vaz, n° 2230, bairro São Benedito, município de Timon.

A certificação abrange os cursos de Corte e Costura, Estética, Mecânica de Motocicleta, Manicure e Pedicure, Agricultura Orgânica, Gastronomia, Artesão em Trabalhos Manuais, Cabeleireiro, Panificação e Confeitaria, Depilador e Maquiador, Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Cuidador de Idoso, Eletricista Predial, Operador de Caixa de Supermercado, entre outros.

A ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo oportunizar a profissionalização de adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco na geração de emprego e renda, para impulsionar a economia no estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *