Luiz Henrique despede-se do Plenário e faz balanço dos 120 dias de mandato

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) despediu-se do exercício parlamentar na sessão plenária desta quinta-feira (30) com um balanço de seus 120 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão e agradecendo pela oportunidade de ter contribuído com seu trabalho para honrar a confiança de seus eleitores. Ao longo desse período, ele assumiu o lugar do titular da vaga, Zé Inácio (PT), que se afastou para tratamento de saúde.

Ele destacou suas principais proposições e agradeceu aos funcionários da Casa, externando, também, sua gratidão a Zé Inácio. “Mesmo na história do PT, que é um partido de solidariedade e compartilhamento, isso nunca tinha acontecido, ou seja, um deputado se ausentar para outro colega assumir. Ainda que tenha sido para tratar da saúde, reconheço que não era motivo suficiente para passar tanto tempo ausente. No entanto, isso aconteceu porque o deputado Zé Inácio queria trazer a esta casa outro perfil de parlamentar”, disse.

Eleições

Luiz Henrique aproveitou seu último pronunciamento para comunicar que o Partido dos Trabalhadores lançará candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022. “Nós apresentamos o nome do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que deverá ser anunciado, oficialmente, na próxima caravana do PT, no município de Pedreiras”, antecipou.

Em apartes, os deputados Vinícius Louro (PL), Hélio Soares (PL), Arnaldo Melo (MDB), Ariston Ribeiro (Avante), Fábio Braga (Solidariedade), Wellington do Curso (PSDB) e Daniella Tema (DEM) parabenizaram o colega pelo mandato e desejaram êxito ao partido nas eleições.

Recursos 

Emocionado, Luiz Henrique acrescentou que, dentro do possível, buscou utilizar todos os recursos a que teve acesso para beneficiar o povo do Maranhão: requerimentos, moções, indicações, emendas e projetos de lei,

Por fim, ele agradeceu a colaboração dos colegas do PT, militantes e dirigentes da legenda. “Foram companheiros que construíram comigo essa possibilidade de exercer esse mandato. Eu espero ter dignificado o povo maranhense, meu partido e todas aquelas pessoas que, de alguma maneira, acreditaram e votaram em mim. Que eu possa ter tido a capacidade de devolver a elas toda a expectativa gerada”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *