Barreirinhas sedia primeira Capacitação em Proteção e Defesa Civil

A realização da Capacitação é da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria Executiva da Defesa Civil de Barreirinhas.

Manhã desta terça-feira (29), foi dado início a primeira Capacitação em Proteção e Defesa Civil. Ao longo de três dias, os municípios participantes terão a oportunidade de compreender sobre a Importância da Defesa Civil para os municípios da região e, principalmente, formas de captação de recursos para estruturar a Entidade; também estão sendo abordados, neste primeiro dia, aspectos legais para formalização e uma minuta de lei para serem encaminhadas às câmaras municipais.

 

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar, participou da abertura da Capacitação e destacou a importância da Defesa Civil para os municípios. “E de extrema importância uma Defesa Civil para as cidades, principalmente, nossa região que é turística e recebe inúmeros visitantes e, em tempos de Pandemia, devemos estar mais atentos a essa situação”.

A realização da Capacitação é da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria Executiva da Defesa Civil de Barreirinhas. Em sua fala, o Capitão Alércio, da quarta companhia de Bombeiros de Barreirinhas, destacou a importância dessa capacitação para alinhar as ações em toda a região.

O Coordenador de Operações da Defesa Civil do Maranhão, Major Fernandes, foi o primeiro palestrante e iniciou sua aula enfatizando” que é necessário fazer um levantamento de todos os problemas que os municípios podem enfrentar e citou algumas situações que a Defesa Civil enfrenta rotineiramente”.

Durante a capacitação, o secretário executivo de Barreirinhas, Francisco Soares, citou alguns exemplos que a Defesa Civil vem fazendo em Barreirinhas e que a população tem colaborado. Os municípios de Água Doce do Maranhão, Humberto de Campos, Paulino Neves e Tutóia encaminharam representantes para participar do evento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *