Após fala de Bolsonaro, Flávio Dino mantém uso obrigatório de máscaras no Maranhão

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (11), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a prorrogação das medidas sanitárias no estado até 21 de junho.

Dino fez duras críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid. O governador disse que uso de máscara no estado continua obrigatório  e não há previsão para revogação do decreto.

“Nos termos dos artigos 23 e 24 da Constituição Federal, no uso da chamada competência comum e concorrente, no Maranhão enquanto nós não tivermos um cenário de imunização e conseguinte uma conjuntura sanitária igual a desses país, evidentemente, nós vamos manter a fidelidade a ciência e ao bom senso, no sentido de que as pessoas usem máscara”, disse Dino.

VACINAS

Janssen

A previsão é que o estado receba, na segunda-feira (14), o primeiro lote com 90.700 doses da vacina Janssen contra a Covid-19. O governador ressaltou que devido ao curto prazo de validade do imunizante, que é até 27 de junho, apenas alguns municípios devem receber o imunizante.

Sputnik V

O governador ressaltou que os estados estão buscando atender as exigências impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Flávio Dino, a previsão, é que o primeiro lote com o imunizante chegue em julho ao Maranhão.

Arraial de vacinação

Durante todo o mês de junho, serão realizados “arraiais” da vacinação em algumas cidades maranhenses com o objetivo de acelerar a imunização contra a Covid-19. Ele disse que a ação que acontece neste fim de semana na Grande Ilha, será o maior mutirão de vacinação do país, sendo realizada por 41 horas seguidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *